Notícias de MaricáSegurança

Maricá tem novo ‘Secretário de Segurança’

O Tenente-Coronel PM Julio Cesar Veras Vieira foi nomeado pelo Prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT), para assumir a recém criada Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional. A nomeação foi publicada no Jornal Oficial de Maricá no dia 6 de novembro de 2019.

O Ten. Coronel PM Julio Cesar Veras Vieira foi comandante de diversos batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, tendo passado pela cidade de Volta Redonda como comandante do 28º BPM e também foi diretor da unidade prisional da PM em Niterói.

O novo secretário terá um grande desafio à frente da segurança em Maricá, em vista à proximidade do verão e o aumento de crimes na cidade principalmente no período de férias e recesso. Ele comandará também o PROEIS, programa de integração na segurança pública que tem ajudado a segurar o aumento da criminalidade na cidade.

A antiga Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito foi desmembrada em duas novas, sendo a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional responsável pela área da Segurança Pública e a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária responsável pelo ordenamento do trânsito e que é comandada pelo Secretário Celso Almeida Neto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo