Maricá: Árvore de Natal flutuante começa a ser montada

Já é possível sentir o clima natalino em Maricá. As três balsas da base de sustentação da árvore de Natal flutuante chegaram nesta sexta-feira (08/11) à lagoa de Araçatiba, e a montagem da árvore já começou.

A previsão é que tudo esteja pronto antes do dia 15/11, o dia da inauguração oficial. O evento, que vai movimentar o turismo da cidade tem encerramento no dia 25/12, mas a árvore e a iluminação só saem da lagoa em 2020.

A população pode se preparar, no dia da inauguração a orla da lagoa de Araçatiba vai receber desfiles, peças teatrais e até queima de fogos. Atrações essas que geraram 200 empregos diretos para os cidadãos maricaenses.

A expectativa para o acontecimento do evento segundo a aposentada Fátima Murad, de 66 anos, é grande. Ela conta que já participou ano passado e adorou. “Eu já vim ano passado e foi ótimo, esse ano vai ser melhor ainda. Aqui é tudo sempre muito limpo, organizado, muito bonito”, comentou.

De acordo com Reinaldo Amaral, o responsável pela balsa onde ficará a árvore, a estrutura é segura, pesa 50 toneladas aproximadamente, tem 15 metros de largura e 15 de comprimento, que é o suficiente para suportar com firmeza as 30 toneladas da árvore de 30 metros de altura. Ainda segundo ele, a equipe precisou de cautela durante o transporte da estrutura até a lagoa de Araçatiba.

“Tivemos que tomar cuidado porque a qualquer momento podia encalhar, aqui é bem raso e por isso precisou vir bem devagar. Mas deu tudo certo”, disse.

Para o secretário de Turismo da cidade, Robson Dutra, esse tipo de evento é muito importante para a cidade, porque além de gerar empregos movimenta a economia.

“As pousadas e hotéis próximos já estão ficando com as agendas cheias, todo mundo quer vir ver o nosso evento. Então é muito importante para a cidade. Gera empregos, atrai gente. Sem contar que é lindo demais”, afirmou.

A árvore e as ornamentações natalinas, com toda a iluminação especial, só vão sair da orla da lagoa de Araçatiba no dia 6 de janeiro de 2020.