Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Novos ‘vermelhinhos’ alugados deverão circular a partir do dia 15 de novembro

Os novos ônibus ‘vermelhinhos’, alugados por mais de R$10 milhões pelos próximos 6 meses pela Empresa Pública de Transportes (EPT), deverão circular a partir do dia 15 de novembro após serem entregues pela Viação Nossa Senhora do Amparo.

Segundo o jornal ‘Barão de Inohan’, o aluguel dos 23 ônibus (todos novos, 0 km, com ar condicionado, portal USB, acessibilidade e suspensão a ar e cinco câmeras de segurança), se deu por dispensa de licitação, em caráter emergencial, para cumprir exigências do Ministério Público Estadual que intimou a EPT a melhorar em 30 dias (prazo que findará no final de novembro) os serviços prestados aos munícipes maricaenses, sob pena de paralisação dos serviços.

Os ônibus alugados embora tenham as cores e grafismo da EPT, terão o número de ordem da Viação Nossa Senhora do Amparo, o que serão facilmente reconhecidos. O número de ordem, é o que identifica mais facilmente o veiculo em caso de algum problema e podem ser visto na frente, nas laterias, na traseira e no teto dos ônibus. No caso da Amparo, seus ônibus intermunicipais recebem o número de ordem RJ 186, seguido do número do ônibus. Já no caso dos ônibus de linhas municipais, o número de ordem da Amparo é MAR 01 seguido do número do ônibus.

Os ônibus da EPT (os vermelhinhos da frota antiga), tem como número de ordem MAR 03, seguido do número do ônibus. A antiga Viação Costa Leste tem como número de ordem MAR 02, seguido do número dos ônibus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo