Meio AmbienteNotícias de Maricá

Óleo pode chegar às praias de Maricá (RJ)

O Governo do Estado do Rio já se prepara para a chegada do óleo que atingiu praias do nordeste e do Espírito Santo. Segundo levantamento feito pelo IBAMA, o óleo já está a 200 km da divisa entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Dentre os municípios que podem ser afetados com a contaminação do óleo estão: Maricá, Niterói, Rio de Janeiro, Paraty, Angra dos Reis, Búzios, Arraial do Cabo, Araruama, Saquarema, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Carapebus, Macaé, Rio das Ostras, Casemiro de Abreu, Cabo Frio, Itaguaí, Mangaratiba, Guapimirim, São Gonçalo, Itaboraí, Magé e Duque de Caxias.

Com a chegada do verão, diversos municípios faturam com o turismo, como é o caso de Búzios, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Saquarema, Araruama e Maricá. As praias ficam cheias de moradores e visitantes que saem de suas casas para curtir a praia na estação mais quente do ano. Além do turismo, a pesca será afetada.

Segundo a Secretária de Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lucia Santoro, a chegada do óleo é dada como incerta, mas que o Governo do Estado já trabalha de forma preventiva. “Não podemos ficar de braços cruzados diante da possibilidade, ainda que incerta, de chegar aqui. Ninguém recebeu do governo federal nenhuma orientação de que não vai chegar ou que (o óleo) se esgotou.” Falou a Secretária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo