ItaipuaçuNotícias de MaricáPonta Negra

Maricá: ‘Natal Iluminado’ também será realizado em Itaipuaçu e Ponta Negra

A partir dessa terça-feira (19/11) a programação do Natal Iluminado vai contar com muitas atrações. Além do que já foi anunciado para o Centro e para Araçatiba, a Prefeitura programou também ações em Itaipuaçu e Ponta Negra, bairros que receberam decorações de Natal. O responsável pelo trabalho, Vinícius Barbosa, contou que as duas localidades já têm casas de Papai Noel, árvores de Natal e pisca-pisca no entorno das praças. “A iluminação vai funcionar de 18h de sexta-feira a 22h domingo nesses locais. O Papai Noel também estará presente para fazer a alegria da criançada”, comentou.

“O projeto Natal Iluminado já está na sua segunda edição. Aqui buscamos fortalecer a imagem da cidade como um destino turístico de qualidade. Já podemos afirmar que Maricá tem o maior Natal do Estado do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil, pela quantidade de pontos da cidade iluminados e dias de programação”, explicou o Secretário de Turismo José Alexandre Almeida.

Ainda de acordo com José Alexandre, a partir do dia 28 de novembro Maricá vai receber também o Festival Gastronômico de Natal. O evento, que vai até o dia 24 de dezembro, tem o objetivo de atrair pessoas para a cidade. “Queremos chamar as pessoas para conhecerem o nosso Natal Iluminado, conhecer o circuito gastronômico e pernoitar na cidade. A expectativa é que em 50 dias de Natal cerca de 100 mil pessoas venham para cá”, avaliou o secretário.

Para a comerciante Marta Amendola, de 62 anos, 2019 está cheio de novidades. “Eu estou vendo aqui uma grande movimentação, já está tudo ficando muito lindo. Eu estou ansiosa para ver brilhando. Eu não tenho dúvida de que vai atrair muita gente, as pessoas amam essa cidade”, explicou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo