Notícias de Maricá

Maricá: Vereador realiza fiscalização nos Correios e promete CPI caso não haja melhorias

Correspondências que não chegam e atraso no recebimento são as principais reclamações de moradores

No início da tarde desta segunda-feira, 18/11, o vereador Marcinho da Construção realizou uma fiscalização na Central de Distribuição do Correios que fica localizada as margens da Rodovia Amaral Peixoto. O parlamentar resolveu promover a ação após receber inúmeras reclamações de populares quanto ao atraso e não entrega de correspondências e também a péssima prestação de serviço que vem sendo realizada na cidade.

Marcinho chegou ao local de surpresa e se deparou com inúmeras pessoas que ali estavam para buscar informações sobre suas correspondências/encomendas que não chegam às residências e ouviu muitas
reclamações quanto ao serviço. Além dos problemas nas entregas, há também muitas reclamações quanto ao pouco número de agências em toda cidade, as filas para o atendimento e o tratamento que alguns funcionários oferecem a população.

“As pessoas que aqui estão e as que também ouço nas ruas reclamam sempre da mesma coisa. Que as suas correspondências não chegam e isso gera um transtorno enorme pra elas e quando chegam é com um atraso absurdo. Isso tem que acabar. Tem que haver respeito com a população” declara o vereador Marcinho da Construção.

A equipe do vereador foi recebida na unidade por alguns funcionários dos correios, mas logo em seguida foi recepcionada pelo gerente operacional da agência de distribuição, Rafael dos Santos. Em conversa com o vereador alguns funcionários declararam que os problemas que vem acontecendo são devidos à falta de funcionários e de estrutura, ou seja, são poucos funcionários, veículos e agências para uma população que não para de crescer e uma grande extensão territorial. Outra colocação é que o efetivo de Maricá é menor que o da cidade vizinha Niterói, que possui uma extensão territorial bem menor que a nossa.

O vereador entregou em mãos um ofício no qual cobra explicações quanto aos serviços que vem sendo prestados e pede melhorias. Rafael dos Santos se comprometeu em levar também pessoalmente o documento a seus superiores e solicitar providencias. “Essa ação de hoje é o primeiro passo de muitos que daremos para buscar melhorias nos serviços dos correios, assim como estamos buscando no caso da Enel. Hoje fiz um ofício cobrando explicações e melhorias. Já agendei uma reunião com o superintendente estadual dos Correios para tratar do descaso que vem acontecendo na nossa cidade. Se precisarmos realizaremos uma audiência pública convocando os órgãos fiscalizadores do município e do estado. E se mesmo assim os serviços não melhorarem realizaremos também na cidade a ‘CPI DOS CORREIOS’. Entendo que precisamos unir forças políticas na esfera estadual e federal por se tratar de uma instituição federal, por isso já estou buscando apoio de alguns deputados estaduais e federais. O serviço dos correios precisa melhorar em nossa cidade e eu como representante popular estou empenhado em mais essa causa.” Encerra o vereador Marcinho da Construção.

marcinho correios2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo