Notícias de MaricáSaúde

Cordeirinho e Barra de Maricá recebem caminhão do ‘Saúde de Ponta a Ponta’

O projeto itinerante “Saúde de Ponta a Ponta”, oferecido pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Saúde, chegou na segunda-feira (18/11) a Cordeirinho, local que permaneceu realizando exames até terça-feira (19/11). Instalada na Rua Nove, próximo ao Posto de Saúde de Marinelândia, a unidade móvel realizou exames de mamografia, ultrassonografia e eletrocardiograma para pacientes do bairro e de outras localidades do município. Já nos dias 20 e 21/11 é a vez da Barra de Marica receber o serviço.

“Antigamente precisávamos ir ao Hospital no Centro, enfrentar fila, para só então conseguir marcar o exame, mas agora fiz tudo pelo posto de saúde perto da minha casa e em menos de um mês estou aqui fazendo o exame”, contou Valeria Teixeira Souto, de 57 anos, moradora de Itaipuaçu. “Minha única sugestão é que esse caminhão possa retornar a Itaipuaçu, pois a demanda lá é grande e nem todos tem a disponibilidade para se locomover para bairros mais afastados como Cordeirinho”, sugeriu Valeria.

“Esse projeto é maravilhoso. Vinte dias após a marcação e já estou aqui pra fazer o exame, mas também concordo que devido a demanda em Itaipuaçu essa unidade deveria ficar mais tempo lá ou que fosse agendada mais uma nova data para o distrito”, pediu Ana Paula Gomes, de 39 anos, também moradora de Itaipuaçu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo