Maricá: Prefeitura divulga edital de chamada pública para gestão do novo hospital

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, divulga nesta segunda-feira (02/12) o edital (veja aqui) de chamamento público nº 03/2019 para celebrar convênio com Organização Social que irá gerir o novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em construção às margens da RJ-106, em São José do Imbassaí.

O processo seletivo destinado à celebração da referida parceria é aberto a todas as pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam dirigidas ao gerenciamento de unidades hospitalares de grande porte e de média e alta complexidade, e que estejam qualificadas como Organização Social no âmbito do município.

O hospital municipal Dr. Ernesto Che Guevara é formado por três blocos, onde no A estão localizados os consultórios médicos e a recepção; no B estão o centro cirúrgico e as UTIs, e no C funcionará a área de serviços como refeitórios, vestiários, administração e salas de TI.

O investimento é realizado com recursos próprio e contará com 138 leitos para internação, além de duas CTIs, 19 enfermarias (com três leitos cada), distribuídas pelos três blocos, seis salas de observação para adultos e mais três alas de observação para pediatria.