Notícias de Maricá

Natal Iluminado leva 30 mil visitantes à orla de Araçatiba

O Natal Iluminado de Maricá entra na terceira semana de programação já se apresentando como um fator de impulsão estratosférica para a economia da cidade. Para se ter uma ideia, apenas no último sábado (30/11), cerca de 30 mil pessoas passaram pela orla de Araçatiba, segundo os cálculos da Secretaria de Turismo, atraídas pela árvore de Natal flutuante e pelo desfile natalino.

Nem os próprios comerciantes esperavam uma aceitação tão rápida e com tamanha magnitude. Falar em 100% de aumento na comercialização de produtos no entorno da festa é redundância. O gerente da recém-inaugurada Nápoles Pizza, Lucas Ferreira, é um dos que estão comemorando o forte movimento proporcionado pelo investimento da Prefeitura na festa de Natal. “O aumento do movimento no início já foi bom, mas desde que a árvore de Natal foi inaugurada nosso faturamento triplicou”, analisa Lucas.

“Temos clientes aqui que vieram do Leblon e de Botafogo, no Rio, e de Niterói para ver a festa. É uma abrangência externa, o que movimenta muito. O nosso lucro no Natal já chegou a 100%, sem dúvidas. E a expectativa é de mais no ano novo nessa nova Búzios”, comemora o gerente, que empregou três pessoas a mais apenas para o período natalino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo