Quaquá diz, durante entrevista, que mudou de ideia sobre renda básica para todos
O prefeito Washington Quaquá afirmou que revisou sua visão sobre a política de renda básica, implementada em Maricá com a moeda social Mumbuca. “Eu achava que a renda tinha que ser pra todos. Hoje, penso diferente: tem que ser focada em quem realmente precisa”, disse durante o podcast do R7.
Em 2023, durante a entrega dos cartões do Renda Básica da Cidadania a mais de 40 mil moradores, o então deputado federal Quaquá falou, ao Maricá Info, que o renda básica era um pedaço da política pública para cuidar das famílias e das pessoas e que, com os critérios de 3 salários mínimos de renda familiar para recebimento do Cartão Mumbuca, o programa atingiria 80% da população.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Na entrevista ao R7 veiculada nesta quinta-feira (31/07), Quaquá destacou que pretende fortalecer políticas de qualificação profissional e empreendedorismo. “Estamos investindo nas pessoas. Em vez de dar só bolsa, queremos dar ferramentas pra que elas cresçam. O Passaporte Universitário, por exemplo, está formando médicos e arquitetos filhos de trabalhadores.”
O prefeito também relembrou a criação da Mumbuca e como ela foi inspirada na própria experiência de fome durante a infância. “Eu passei fome em Maricá. O Rio Mumbuca salvava a gente. Hoje, ninguém passa fome porque existe a moeda social.”