sexta-feira, 4 dezembro, 2020
27.1 C
Maricá

Maricá: Mutirão recolhe 3 toneladas de lixo da Restinga

Um mutirão organizado pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) retirou das areias da Restinga de Maricá, uma Área de Proteção Ambiental (APA), o montante de 3 toneladas. O mutirão contou com o trabalho de funcionários da prefeitura, além de pescadores e voluntários.

“Todos juntos, governo e população, podemos mais! O mutirão do projeto “Praia mais limpa”, aconteceu hoje pela manhã e uniu esforços de órgãos públicos Municipais e Estaduais, Liga dos Pescadores Esportivos de Maricá, Jipe Clube Maricá, além da participação de voluntários, Grupo de Caiqueiros de Itaipu e do projeto Econservation.” Comentou o prefeito Fabiano Horta em suas redes sociais.

Segundo o prefeito, todo material recolhido, incluindo 5kg só em tampinhas, será destinado para a confecção de cadeiras de rodas. “Esse número reflete a necessidade de uma urgente reflexão: a conscientização sobre o descarte adequado de nossos resíduos.” Disse o prefeito.

Segundo Fabiano Horta, a prefeitura realiza constantemente campanhas educativas nas praias, com distribuição de sacolas biodegradáveis, mas que é importante que cada um possa fazer a sua parte e levar o seu lixo até uma lixeira mais próxima. A prefeitura, inclusive, tem instalado lixeiras bem próximo à areia para facilitar os banhistas.