EventosItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu recebe Vila Encantada de Natal no domingo (15)

Enel, Governo do Estado do RJ, Secretaria de Cultura e Lei de incentivo à Cultura apresentam a magia do Natal com teatro, cinema, globo de neve gigante e oficinas de enfeites e canto & coral

Em Itaipuaçu, mais precisamente na Praça José Ferreira, mais conhecida como Praça do Ferreirinha, o espetáculo será realizado no dia 15 de dezembro a partir das 9h.

A Vila Encantada de Natal é um evento itinerante que promove diversas atividades desde a sua chegada em cada localidade. E para compartilhar arte, cultura e tecnologia nas cidades visitadas, a programação na cidade começa a partir das 9h e conta com as seguintes oficinas: de canto & coral, de enfeites natalinos e de brinquedos sustentáveis, produzidos com material reciclável. Ano passado, o evento recolheu meia tonelada de material pet, por meio do grupo Reciclação, do Morro dos Prazeres, que também ministra as oficinas. Os participantes da oficina de canto & coral, coordenada por professoras da Escola de Música da Rocinha, serão convidados a subir ao palco no início da noite, para encantar a todos com um breve recital de Natal. Para participar das oficinas de Natal nos municípios por onde a caravana vai passar, é só chegar cedo para garantir o seu lugar.

Na parte da tarde a programação inicia com um Globo de Neve Gigante, a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem da Disney) e a tão esperada encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, que emociona o público com os personagens Papai Noel (Beto Vandesteen); Árvore de Natal (Paula Frascari); Duende (Luis Fernando Bruno); Estrela (Nady Oliveira); Boneco de Neve (Luiz Borges). O espetáculo conta com efeitos especiais surpreendentes e cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala. O filme “Olaf – em uma aventura congelante” e o espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, contarão com tradução em Libras e Audiodescrição.

Programação:

9h às 12h: *Oficina de Arte da Vila:
Sala 1 – Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis; Sala 2 – Canto & Coral.

14h às 17h: *Oficina de Arte da Vila:
Sala 1 – Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis; Sala 2 – Canto & Coral.

A partir das 17h: Atração: Globo de Neve Gigante

18h: **Cinema de Natal: Olaf em uma nova aventura congelante
19h: Apresentação Canto Coral
20h: **Espetáculo teatral: Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina 21h: Encerramento do Evento

natal encant3
(foto: Juliana Chalita)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo