Notícias de Maricá

Maricá antecipa o pagamento da Bolsa Mumbuca de dezembro

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Economia Solidaria, divulgou nesta segunda-feira (23/12) um novo calendário de pagamento da Moeda Social Mumbuca aos seus beneficiários. De acordo com a pasta, o pagamento de dezembro que só seria disponibilizado em janeiro de 2020, no quinto dia útil, foi antecipado para a próxima sexta-feira (27/12).

Além dos atuais beneficiários da Moeda Mumbuca, as seis mil famílias recentemente incluídas ao programa também receberão o beneficio que, a partir de agora, passa a contemplar cerca de 40 mil usuários.

O adiantamento do beneficio tem por objetivo o desenvolvimento do comércio local e a autonomia financeira das famílias beneficiadas.

“Decidimos antecipar esse pagamento para que os beneficiários do Mumbuca, tanto os antigos quanto os novos, possam utilizar o beneficio neste fim de ano e, com isso, ajudar a movimentar o comércio local”, afirmou Diego Zeidan, secretário de Economia Solidária. “Inclusive no dia 27 de dezembro iremos entregar para as seis mil novas famílias beneficiadas os seus respectivos cartões Mumbuca”, anunciou Diego.

“Com a medida da antecipação serão injetados aproximadamente seis milhões de reais na economia do município”, afirmou Vitor Maia, secretário de Gestão de Metas. “Essa é uma medida que ajudará a aquecer a economia local, gerando empregos, renda e cidadania”, frisou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário Diego, seguindo esse mesmo intuito, nesta segunda-feira (23/12), servidores municipais e beneficiários irão receber o abono natalino de 130 mumbucas, mesmo valor pago mensalmente aos beneficiários do programa.

Como já publicado anteriormente o diferencial deste abono, ao ser pago em Mumbucas, é que o mesmo será 100% gasto no município, o que significa ainda mais renda e mais empregos. “Serão 13 milhões de mumbucas (R$ 13 milhões) circulando na cidade somente em dezembro, já que foram pagos 3 milhões no início de dezembro (referente a novembro) e 5 milhões do abono natalino, além dos 5 milhões no dia 27/12″, reforçou Diego.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo