Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Previsão de entrega do Novo Hospital é para fevereiro

Em construção há mais de quatro anos e com sucessivos atrasos na entrega da obra, o Novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara deverá ser entregue em fevereiro deste ano, segundo as últimas previsões.

Quando estiver pronta, a nova unidade de saúde terá novo hospital terá ao todo 138 leitos, com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica.

Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.

O custo total da obra já passou dos R$45 milhões e a previsão inicial era que o hospital fosse entregue antes de 2016, já que o primeiro projeto do novo hospital começou a ser elaborado ainda em 2012 e a terraplanagem chegou a ser iniciada em um terreno às margens da RJ-106 na altura do km 30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo