Notícias de MaricáReligião

Em Maricá, tradicional lavagem da escadaria da Igreja Matriz acontece neste domingo (12)

Os tambores vão ecoar num pedido de paz para o mundo durante a 21ª edição da Lavagem da Escadaria da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, no Centro de Maricá, que será realizada no próximo domingo (12/01), com apoio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos.

Segundo o babalorixá Jonas Liminha, organizador do evento, os recentes litígios bélicos entre Estados Unidos e Irã são um motivo a mais para que fiéis de todas as religiões se unam para buscar o fim das tensões.

Como nos anos anteriores, a concentração do evento será realizada na Praça da Bandeira, a partir das 16h, de onde os participantes sairão em caminhada até a igreja matriz, na Praça Orlando de Barros Pimentel, às 17h30.

Liminha diz que o objetivo é não atrapalhar a missa das 19h. ‘Vale lembrar que o evento, realizado pelo povo das religiões de matriz africana, é aberto a praticantes de todas as crenças”, afirma o babalorixá, que é presidente da Fonte para Orientação Religiosa das Matrizes Africanas (Forma).

A edição deste ano contará com a presença do cantor Claudinho Guimarães e da associação de capoeira Filhos do Kikongo, de São Gonçalo, cujos tocadores de berimbau atuam como guardiões da lavagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo