Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura abre vagas para projeto Onda Certa

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá disponibiliza a partir desta sexta-feira, dia 10/01, 60 vagas para o programa Onda Certa. A oportunidade é exclusiva para pessoas com idades entre 8 e 17 anos.

As aulas acontecem na Rua 4 (Barra), entre os dias 20 e 31 de janeiro, sempre de segunda à sexta das 8h às 11h. Guarda-vidas, profissionais de educação física, instrutores e atletas de esportes aquáticos vão acompanhar o grupo e dar o suporte necessário sobre prevenção de afogamentos, primeiros socorros, preservação ambiental e iniciação a esportes aquáticos (como surf e bodysurf). Exercícios físicos na areia e jogos cooperativos também fazem parte do programa.

“Ações de prevenção são a melhor forma de evitar acidentes, e ainda, torna os alunos multiplicadores de ações de prevenção a acidentes aquáticos”, explicou o secretário da pasta, Celso Netto, destacando que o sucesso do projeto está diretamente relacionado à diminuição do índice de afogamentos no município de Maricá apesar do aumento de frequentadores nas praias da cidade.

É importante ressaltar que após a pré-inscrição online (faça aqui), um email de confirmação será enviado aos candidatos. Estes, ou seus responsáveis legais, deverão comparecer com cópia de identidade (do candidato e do responsável) e da certidão de nascimento, à sede da secretaria nos dias 14, 15 ou 16 de janeiro entre 8h e 15h, onde fichas de prontidão para atividades físicas serão preenchidas. O candidato que não receber a confirmação de sua pré-inscrição, entra automaticamente no cadastro de reserva.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil fica na Rodovia Amaral Peixoto, no Km 29, em Itapeba.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo