29.4 C
Marica
terça-feira, janeiro 28, 2020
Home Notícias de Maricá Chuvas deixam Maricá embaixo d'água e moradores perdem tudo

Chuvas deixam Maricá embaixo d’água e moradores perdem tudo

A forte chuva que atingiu Maricá na madrugada desta segunda-feira (13) causou transtornos a moradores de diversos bairros do município.

Por volta das 07h20, bairros como Boqueirão, Itapeba, Centro, Mumbuca, Itaipuaçu, Inoã, Spar, entre outros bairro, registravam pontos de alagamentos e moradores estão perdendo tudo nas águas. Informamos que ainda há previsão de chuva fraca a moderada, podendo ser forte de forma rápida e isolada para as próximas horas.

A Prefeitura de Maricá lançou uma note sobre as chuvas e disse que a cidade está em estado de atenção. “Prefeitura de Maricá alerta que a cidade está em estágio de Atenção por conta das chuvas. Equipes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), das secretarias de Habitação, Assistência Social, Proteção e Defesa Civil, Trânsito e de Ordem Pública estão todas nas ruas desde a madrugada para amenizar os transfornos provocados pelas chuvas que atingiram a cidade nesta segunda-feira (13/01). A aproximação de uma frente fria pelo oceano mantém o tempo instável na cidade. Há vários bolsões de água pela cidade e o acumulado de chuvas na estação pluviométrica da Mumbuca (mede a região do Centro e adjacências) foi de 67.4mm às 6h45min, considerado chuva de intensidade muito forte.”

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil orienta as pessoas a evitarem deslocamentos e procurarem locais seguros. O telefone de emergência é o 199.

Marica
nuvens dispersas
29.4 ° C
31 °
27 °
83 %
7.2kmh
40 %
ter
28 °
qua
30 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
27 °
72,913FansLike
22,592FollowersFollow
4,196FollowersFollow
958SubscribersSubscribe