Notícias de MaricáTempo

Famílias ficam desabrigadas após forte chuva em Maricá (RJ)

A forte chuva que atingiu Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13) deixou pelo menos três famílias desabrigadas, segundo a Prefeitura de Maricá. As equipes da prefeitura estão desde cedo nas ruas para amenizar os transtornos causados pelo temporal.

Até o momento, a prefeitura registrou 24 atendimentos, sendo três famílias com oito pessoas no total, que foram resgatadas de botes nos loteamentos 26 de Maio e São Francisco (São José do Imbassaí). Duas casas desmoronaram no Bananal e Bairro da Amizade, mas ninguém se feriu. Os moradores estão em casa de vizinhos. Equipes da Somar utilizam uma retroescavadeira próximo a ponte da Mumbuca para retirada de gigogas e escoar a água de forma mais rápida.

Os locais mais atingidos são Itapeba, São José do Imbassaí, Santa Paula, Inoã, Bairro da Amizade e Bananal, além da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e de regiões do Centro. A cidade segue em estágio de alerta por conta da possibilidade de mais chuvas durante o dia.

A sede da Secretaria de Assistência Social também foi prejudicada. A equipe está concentrada no SAPAD que fica na Rua Chebabe (na ladeira em frente à rua do Cineteatro Henfil). O local está aberto para receber doações, como colchonetes, água, roupas, calçados, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e produtos de limpeza. As doações também podem ser deixadas nos CRAS São José, Inoã, Jardim Atlântico, Itaipuaçu e Santa Paula.

Psicólogos e assistentes sociais do CRAS São José já foram para o CAIC Elomir Silva (São José), onde os desabrigados serão alojados. A Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos realiza o controle das áreas suscetíveis.

Informamos que ainda há previsão de chuva fraca a moderada, podendo ser forte de forma rápida e isolada para as próximas horas.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil orienta as pessoas a evitarem deslocamentos e procurarem locais seguros. O telefone de emergência é o 199.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo