Maricá: Marinha do Brasil emite alerta de possível ciclone subtropical na costa Sudeste
É possível que entre os dias 23 e 24 de janeiro de 2020 se forme uma nova tempestade subtropical (ciclone subtropical) na costa da Região Sudeste do Brasil. Se a previsão se confirmar, a tempestade vai receber o nome de Kurumí, que quer dizer “menino”, em tupi-guarani.
Quem nomeia os sistemas meteorológicos especiais que se formam em áreas oceânicas brasileiras é a Marinha do Brasil. Há uma lista que começou a ser feita em 2011 e teve uma atualização em 2018.
Veja abaixo o aviso especial da Marinha do Brasil:
AVISO NR 069/2019
AVISO ESPECIAL
EMITIDO ÀS 1300 HMG – TER – 21/JAN/2020
POSSÍVEL FORMAÇÃO DE CICLONE SUBTROPICAL EM 23S039W, A PARTIR DE 230300 HMG, COM DESLOCAMENTO PARA SUL. VENTO NE/NW FORÇA 7/9 COM RAJADAS AFETANDO AS ÁREAS BRAVO, DELTA E SUL OCEÂNICA A OESTE DE 035W.
VÁLIDO ATÉ 250000 HMG.
No Atlântico Sul, na costa do Brasil, o mais comum é que ciclones subtropicais e tropicais se desenvolvam em março, que é fim do verão no Hemisfério Sul, quando a água do mar está com maior quantidade de calor armazenado.
Fonte: Climatempo
- Defesa Civil de Maricá emite alerta para possibilidade de pancadas de chuva neste sábado (19)
- Maricá F.C vence o Rio Branco-ES e estreia com vitória na Série D do Brasileirão
- Veículo despenca de ribanceira e deixa feridos no Farol de Ponta Negra em Maricá
- Por decisão da CBF, jogo do Maricá F.C não será transmitido
- Maricá: Vereador Chiquinho fiscaliza supermercados
Eu uma simples mortal, gostaria de entender pq os órgãos responsáveis, permitem construções encima da praia, basta chover um pouco mais, aí começa a desmoronar, o recuo ideal deveria ser de um km., mas ninguém respeita o meio ambiente e isso não é em Marica e sim em todo litoral brasileiro.😪😪😪😪