Notícias de MaricáObras

Maricá: Orla de Jaconé em fase final de urbanização

A obra que vem urbanizando a orla da parte maricaense do bairro de Jaconé há pouco mais de um ano está bem perto da conclusão. A confecção do calçadão e da ciclovia se aproxima da altura da Rua 60, sendo que o limite com a vizinha Saquarema fica na Rua 57. A parte de drenagem já foi concluída até este ponto e, nesta sexta-feira (07/2), uma das equipes que atuam no local aplicaram asfalto em um trecho da ciclovia. A intervenção tem conclusão prevista para março.

Muita gente já vem desfrutando da estrutura já montada até aqui para praticar exercícios físicos (como caminhada, corrida e pedalada) e ou apenas passear ou visitar parente e amigos. Uma dessas pessoas é a enfermeira Rita de Cássia Correia, de 64 anos, que mora em Ponta Negra e sempre vai visitar filhos e netos em Jaconé. “Eu cresci nessa região, que sempre foi só buraco e mato. Agora está ficando ótimo”, constatou.

Morador do bairro há mais de 15 anos, o ajudante de pedreiro William Delfino dos Santos Braga tem mais um motivo para ficar bastante feliz com a nova orla: ele foi um dos trabalhadores contratados pela empresa responsável pela obra e, pela primeira vez em anos, tem um emprego com carteira assinada. “Já estou aqui nesta obra há um ano e oito meses e, além da satisfação em ver meu bairro tão bonito, tenho também muito orgulho em saber que tem o meu suor deixado aqui. Isso aqui vai ficar para sempre e meus filhos e netos vão usar no futuro”, projeta o operário, de 46 anos.

Quando chegar à Rua 57, a intervenção no local terá uma extensão total de quatro quilômetros. As calçadas no lado da praia terão uma largura de 3 metros e um reforço de estrutura para conter possíveis ressacas do mar. O projeto contempla ainda baias para pontos de ônibus, vagas de estacionamento e iluminação, além da acessibilidade, tendo o leito da avenida uma largura de 8 metros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo