CarnavalNotícias de Maricá

Maricá tem Corte Carnavalesca definida

O pontapé inicial do Carnaval de Maricá 2020 foi dado no último sábado (08/02), na Lona Cultural Marielle Franco (Barra), com a escolha da corte carnavalesca, numa parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, com a Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam).

O rei Cristiano Nascimento (47 anos) foi reeleito. Hellen Martins passou a coroa de rainha para a niteroiense Fabiana Santos (20 anos). E Thayná Moraes passou a faixa de princesa para a representante de Itaipuaçu, Valéria de Souza (32 anos). “Não tem como explicar. É muita emoção é muito comprometimento”, declarou Cristiano.

“Essa é uma conquista na minha vida. Então, está sendo muito importante essa faixa”, confessou sorridente a nova rainha.

“Eu estou no carnaval há 12 anos e sempre levanto a bandeira dos passistas, porque a gente luta para chegar aqui. É um peso muito grande, mas eu estou imensamente feliz por conquistar essa faixa e coroa. Vale muito a pena”, revelou a princesa, também conhecida como Valéria Bombom.

Morador da Barra, Álvaro Jota (73 anos) estava no local, com alguns familiares do município e cidades vizinhas. “Um evento como esse é de toda importância. Aqui em Maricá você vê shows de cantores e cantoras que você não conhece, nesse palco aqui ou na praia. Eu nem vim de carro, vim a pé, porque moro aqui pertinho. Maricá é isso. É alegria, é paz, é tudo”, disse ao lado de Vera Ferreira (53 anos) que mora em Niterói e estava na cidade à seu convite, prestigiando o evento. “Eu estou achando muito bacana e organizado. Valeu à pena sair de casa para vir pra cá”, garantiu.

Secretário de Turismo, José Alexandre Almeida estava muito satisfeito com a comemoração, que faz parte do calendário turístico da cidade. “Hoje fazemos a coroação da corte e damos início ao carnaval de Maricá, o carnaval da família. E nesse espaço maravilhoso, em parceria com a Secretaria de Cultura. Muitas famílias presentes nessa praça belíssima e eu tenho certeza de que vai ser um evento maravilhoso e que vamos dar início às comemorações do carnaval com o pé direito”, declarou.

Presidente do Conselho Deliberativo da Lacam e da Escola de Samba Inocentes de Maricá, Alexandre Oliveira falou sobre a alegria multiplicada. “Essa é a manutenção de uma tradição muito forte e a gente promete um grande espetáculo com duas escolas de samba sendo prestigiadas, a Inocentes de Maricá e a Azul e Branco. Esse ano, ainda tem e volta do nosso desfile de samba, então o carnaval de Maricá está em festa. Para nós, é um grande orgulho poder estar fazendo o que a gente mais gosta e sabe fazer, que é o samba”, comemorou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo