Notícias de Maricá

Maricá promove campanha de adoção em parceria com protetores de animais

Quinze amigos de quatro patas esperam por você no próximo domingo, 16/02. A Prefeitura promove, através da Coordenadoria de Proteção Animal, mais uma ação da Campanha de adoção do município. A ação, que será realizada na praça Orlando de Barros, no Centro, das 10h às 14h, é organizada por protetores de animais da cidade.

De acordo com a Coordenadoria, os animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, estarão à disposição dos interessados. Para adotar é preciso levar ao local cópia de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. É importante ratificar que para levar o novo amigo para casa é preciso ser maior de 18 anos, ou estar acompanhado de um responsável.

“Adotando você ajuda um animal em situação de abandono, ajuda também um protetor a poder auxiliar outros animais que precisam. Um cãozinho ou um gatinho adotado oferece a mesma alegria do que um de raça. Comprar é incentivar o comércio e a exploração dos animais, não compre, adote”, comentou Milena Costa, responsável pela Coordenadoria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo