Notícias de Maricá

Rodoviária de Maricá registra grande movimentação durante o Carnaval

Já foi possível observar no sábado (22/02) uma intensa movimentação de turistas na Rodoviária, no Flamengo, chegando para curtir o Carnaval Maricá 2020. Conhecido tradicionalmente por ser o carnaval da família, Maricá é o destino de turistas de diversas partes do Estado do Rio de Janeiro.

Foi o caso da manicure e cabeleireira Renata Santiago, de 46 anos, que veio de Duque de Caxias e há mais de 20 anos frequenta Maricá. “O carnaval daqui é bom porque tem o que não temos lá, que é a praia. Além do mais, Jaconé está passando por revitalização e está ficando lindo”, comentou Renata Santiago, que vai ficar na casa de sua tia, em Jaconé.

Moradora de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, a auxiliar de serviços gerais, Marta Alves Pinto, de 46 anos, quer aproveitar ao máximo o carnaval em Maricá. “Gosto daqui porque é tranquilo e não tem violência. Vamos fazer um churrasquinho e depois vamos cair no bloco. Cada dia estaremos em um lugar da cidade e nos intervalos dos blocos vamos fazer churrasco”, revelou Marta Alves, que vai ficar em Cordeirinho na casa de sua amiga Tânia Maria Reis, de 55 anos.

Quem também está animado para curtir o carnaval em Maricá é corretor de imóveis, Alex Vieira, de 34 anos. “O carnaval daqui é excelente, tranquilo e com segurança, o que não vemos no Rio de Janeiro. É um carnaval muito família”, disse o corretor de imóveis ao lado de sua esposa Mariana Santos, de 28 anos.

A Empresa Pública de Transportes (EPT) reduziu os intervalos de suas principais linhas para dar conta do aumento de passageiros durante o período da folia. A operação especial segue até esta quarta-feira (26) de cinzas com o retorno dos visitantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo