EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Passaporte Universitário tem recadastramento até 13 de março

Os alunos inscritos no programa Passaporte Universitário, da Secretaria de Educação, que fazem parte das primeiras turmas, iniciadas em 2019, devem iniciar o recadastramento obrigatório a partir desta sexta-feira (28/02). De acordo com a coordenação, o procedimento não será necessário para os estudantes que ingressaram através dos editais 007 e 008, e que estão iniciando suas aulas em 2020. Todo o processo deve ser realizado exclusivamente pelo site do programa (https://passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br) até o dia 13 de março, e quem perder esse prazo corre o risco de ficar sem a bolsa de estudos.

Dentro do site, o aluno deverá primeiro informar seu CPF e sua senha, clicar em ‘Consultar’ e depois em ‘Editar Recadastramento’. Em seguida, deve inserir ou atualizar os seguintes documentos: grade de horários da universidade onde cursa, comprovante de residência atualizado (com ponto de referência), telefone de contato e e-mail (ambos também atualizados).

A coordenação do Passaporte Universitário alerta que é de suma importância e participação obrigatória dos alunos dentro dos quinze dias de prazo, o que comprova a lisura e a transparência do programa. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente na sede, que funciona na Secretaria de Educação de Maricá (Rua Barcelar da Silva Bezerra, 105 – Centro) ou através dos telefones: 2637-2053, 2637-2054 e 2637-4208.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo