Notícias de Maricá

Maricá: Chuvas mantém estágio de atenção nesta segunda-feira

A cidade de Maricá permanece em estágio de atenção, condição em que se encontra desde às 12h30 deste domingo (01/03), por causa da continuidade das chuvas que caem sobre a Região Metropolitana do Rio desde o último sábado (29/02).

De acordo com o último informe divulgado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil do município, houve registro nas últimas horas de chuva fraca com acumulado pluviométrico em 24 horas de 24.8 mm e de 13.0 mm até as 11 horas desta segunda-feira (02) nas estações Mumbuca e Barra de Maricá, respectivamente, ambas pertencentes ao Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Ainda segundo o órgão, o estágio atual fica mantido tendo em vista a previsão de chuva fraca a moderada pelas próximas 24 horas, e podendo ser forte de forma isolada. Desde o domingo, a Defesa Civil registrou cinco chamados em sua central de atendimento, sendo dois nesta segunda-feira. No entanto, o órgão afirmou que nenhum morador teve de deixar sua residência, não havendo pessoas desalojadas ou desabrigadas na cidade.

A região de Itaipuaçu foi a que teve mais relatos de problemas. Equipes da Prefeitura circularam pelo bairro e identificaram 16 pontos onde houve transtornos e realizaram ações de limpeza nestes locais. Qualquer ocorrência deve ser relatada à Defesa Civil através do telefone 199.

Já a Secretaria de Cidade Sustentável informou que monitora uma possível subida no nível do espelho d’água no sistema lagunar de Maricá. À tarde, a régua instalada às margens da lagoa na Divinéia marcava 57 centímetros de altura, sendo que o limite tolerável é de 65 centímetros. Se a altura chegar a esse nível, uma das providências pode ser a abertura do canal da Barra ao lado da ponte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo