Notícias de Maricá

Morador de Maricá cai em golpe pelo WhatsApp

Um jovem, de 24 anos, foi vítima de um golpe praticado por meio do aplicativo  “WhatsApp”, na tarde de quarta-feira (4), em Maricá. Morador do Centro, o jovem depositou R$ 1,2 mil em uma conta bancária, acreditando ser de um tio que supostamente estava precisando de dinheiro.

Tudo aconteceu quando o jovem recebeu uma mensagem de um número desconhecido, usando a foto do tio no perfil. Segundo o mototaxista, o golpista se passou pelo parente, alegando que tinha trocado de número, pedindo que ele salvasse o novo contato.

“Meu tio costuma trocar de número toda hora, nem desconfiei. Aí ele perguntou se eu podia emprestar o dinheiro. Eu até disse que não dava, que eu estava no cheque especial. Mas acabei indo na agência para fazer o depósito. Depois que mandei o dinheiro, que eu me toquei que tinha dado mole, que eu não tinha confirmado com meu tio”, disse a vítima.

Todavia, segundo o mototaxista, ele ficou com medo de causar desconforto com o tio, uma vez que estaria “desconfiando” do parente.  O caso foi registrado como crime de estelionato na 82ª DP (Maricá), onde será investigado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo