Notícias de MaricáSaúde

Maricá (RJ) tem três casos suspeitos de Coronavírus

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o município de Maricá (RJ) possui três casos suspeitos de Coronavírus. Dois casos no Estado do Rio foram confirmados, sendo um em Barra Mansa e outro na Capital.

No país são 19 casos confirmados do novo Coronavírus, sendo divididos entre quatro estados e o DF: São Paulo (13), Rio de Janeiro (2), Bahia (2), Espírito Santo (1) e Distrito Federal (1).

Os locais de residências dos pacientes suspeitos foram identificados da seguinte maneira no Estado do Rio: Rio de Janeiro (52), Niterói (15), Barra Mansa (6), Angra dos Reis (3), Maricá (3), Petrópolis (3), Duque de Caxias (2), Mendes (2), São Gonçalo (2), Volta Redonda (2), Barra do Piraí (1), Belford Roxo (1), Itaboraí (1), Macaé (1), Nova Friburgo (1), Nova Iguaçu (1), Pinheiral (1), Resende (1), Rio das Flores (1), Teresópolis (1) e Valença (1).

Capacitação sobre coronavírus para profissionais da Saúde

Cerca de 40 profissionais de saúde de Maricá (RJ) formaram, na manhã da última sexta-feira (06/03) a primeira turma do projeto de capacitação para identificação do novo coronavírus (Covid-19). Médicos, dentistas, psicólogos e enfermeiros que atuam na Atenção Básica receberam orientações sobre como identificar e proceder em caso de suspeita de contaminação pelo vírus, além de terem reforçadas as instruções para evitar o contágio e para notificar o caso o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo