Notícias de MaricáPolicialSegurança

Maricá ganha 18 novas viaturas para integrar o PROEIS

Maricá terá 18 novas viaturas para integrar o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). Os veículos foram adquiridos pela Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional do município e deverão ser entregues à população já na próxima semana. 

Serão 12 veículos modelo Fiat Cronos e seis motocicletas. O secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, tenente-coronel Júlio César Veras, destacou que as novas viaturas irão melhorar o serviço prestados pelo PROEIS no município.

“Nós assumimos a Secretaria com muitas dificuldades, o contrato das viaturas do PROEIS já estavam findando, buscamos junto à administração a aquisição de equipamentos e viaturas para darmos melhores condições de trabalho para os policiais. Nesse momento finalizando a plotagem e acreditamos que na semana que vem já iremos disponibilizar essas viaturas”, garante o secretário.

Atualmente o PROEIS conta com oito viaturas atuando em Maricá, com a aquisição dos veículos o número de viaturas irá superar a frota da 6ª CIA, responsável pelo policiamento do município, que conta com 15 viaturas atuando em toda extensão territorial da cidade. 

O PROEIS é uma parceria da Prefeitura e da Polícia Militar que coloca diariamente cerca de 90 policiais divididos em dois turnos (que estarão de folga em seus batalhões e unidades), para atuarem em Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo