Notícias de Maricá

Câmara de Maricá implanta sistema de tradução em Libras das sessões

Pensando em acessibilidade e inclusão, a Câmara Municipal de Maricá implantou, em caráter experimental, a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) das sessões ordinárias e extraordinárias. Duas intérpretes traduziram toda a sessão desta quarta-feira (11). De acordo com Aldair de Linda, presidente da Casa de Leis, é importante disponibilizar todos os meios possíveis para que pessoas com deficiência possam ser incluídas nos trabalhos realizados pelo Legislativo na cidade.

“A Mesa Diretora tomou a decisão de designar um assessor para dar esse assessoramento durante as sessões. A inclusão é importante para que pessoas com deficiência possam conhecer a realidade dos vereadores e das sessões”, explicou Aldair.

As transmissões das sessões via Internet também terão tradução em Libras. A Câmara já conta com cadeira especial para transportar cadeirantes do térreo ao plenário, além de áudio dos textos publicados na página oficial da Câmara na internet com intuito de informar pessoas com deficiência visual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo