ItaipuaçuNotícias de Maricá

Defesa Civil alerta moradores para evitar aglomeração nas praias devido ao Coronavírus

Em alto som, uma viatura do Corpo de Bombeiros informa no litoral de Itaipuaçu, em Maricá, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, que moradores e visitantes evitem aglomerações nas praias. “Por favor, para sua segurança, de seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa. O momento é de conscientização, faça a sua parte e ajude a prevenir e controlar o Coronavírus.” Diz a mensagem em alto e bom som de uma viatura.

O governador Wilson Witzel disse, na tarde da última sexta-feira (13), que a Polícia Militar poderá interditar as praias do Rio de Janeiro para evitar aglomerações. O objetivo é impedir a disseminação do novo coronavírus.

“Nós não permitiremos aglomeração na praia. O momento é de ficar em casa para que possa ser controlada a epidemia”, disse Witzel. “Como a gente vive em um estado democrático de direito eu espero que o cidadão faça o papel de cidadão e que não vá à praia”, disse o secretário de Saúde, Edmar Santos.

Os shoppings também podem ter o acesso restrito. Além disso, o governo recomenda a suspensão de cultos e missas. Jogos do Campeonato Carioca serão realizados de portões fechados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo