Notícias de MaricáSaúde

Coronavírus: Prefeitura pode antecipar inauguração do novo hospital

O Hospital Municipal Ernesto Che Guevara, em Maricá, pode ter a inauguração antecipada por causa da pandemia do novo Coronavírus. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Felipe Auni (PSD).

Inicialmente previsto para abertura em abril, de acordo com o parlamentar a antecipação é uma medida emergencial, pois a unidade de saúde depende da liberação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para funcionamento.

“O prefeito quer tomar uma atitude drástica e emergencial diante da pandemia do Coronavírus, embora a cidade de Maricá ainda não tenha nenhum caso confirmado. O hospital já tem a parte interna toda pronta, com 20 leitos de CTI e sete de isolamento, as quais podem ser utilizadas nesse processo gravíssimo que estamos vivendo”, disse o vereador.

De acordo com Auni, a medida partiu do próprio governador Wilson Witzel (PSC), mas o prefeito Fabiano Horta (PT) precisa da liberação do TCE. “Mas com o apoio do Estado acreditamos que essa medida possa ser realizada”, garante o parlamentar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo