Maricá (RJ) decretará situação de emergência devido ao Coronavírus
Prefeito anunciou abertura emergencial do Novo Hospital Che Guevara para pacientes que tenham Coronavírus
Mesmo sem casos confirmados do novo Coronavírus (COVID-19), o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, decretará nesta quarta-feira (18) situação de emergência em saúde pública no município devido à pandemia. A medida visa evitar que a nova doença se espalhe pela cidade. Atualmente há nove casos suspeitos de pacientes com Coronavírus em Maricá, todos em isolamento em suas casas.
Em entrevista coletiva, o prefeito informou que um novo decreto será publicado nesta quarta-feira (18) com novas medidas, uma delas inclui a limitação de lotação de comércios e bares ao máximo de 30% da capacidade e terá seu horário reduzido e só poderão funcionar das 11h às 15h e das 19h às 22h. Ele informou também que equipes da prefeitura irão fazer um bloqueio para impedir que turistas visitem as prais da cidade.
O prefeito Fabiano Horta também informou que equipes do Procon estarão fiscalizando comércios que tenham práticas abusivas, como aumento de preços. Ele informou que comércios serão descredenciados do programa social da ‘Moeda Mumbuca’ caso sejam flagrados com essas práticas.
Abertura do Novo Hospital
Mesmo sem informar data para abertura, o prefeito anunciou que o Novo Hospital Dr. Ernesto Che Guevara será antecipado e abrirá emergencialmente para dar suporte ao Estado do Rio exclusivamente para pacientes com Coronavírus. Ele informou sobre trâmites burocráticos e que o processo de contratação de OS para administrar o novo hospital será votado no Tribunal de Contas do Estado.
- Maricá reduz em quase 50% recursos da saúde para 2025; entenda!
- Adolescente desaparecida em Maricá é localizada
- Maricá: Cota 10 do PPT deve ser liberado aos beneficiários após aprovação dos vereadores
- Cine Henfil: Confira quais filmes serão exibidos neste fim de semana em Maricá
- Menina de 12 anos de idade desaparece em Maricá na madrugada desta quarta-feira (11)