Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Sessão é marcada por troca de acusações e ameaças de cassação; entenda!

A sessão da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira (30/06), última antes do recesso parlamentar, foi marcada por troca de acusações entre parlamentares e ameaça de pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar.

Tudo iniciou quando o vereador Hadesh (PT), líder do governo na Câmara, pediu para alterar a ata da sessão anterior para constar nomes que teriam sido ditos pelo vereador Netuno (PL), informando que utilizaria tal transcrição da fala do parlamentar para ingressar com o pedido de cassação do mandato deste na Comissão de Ética da casa, nesse momento, o vereador Ricardinho Netuno também informou que ingressaria com o mesmo pedido contra o vereador líder da base do governo.

Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

No decorrer da sessão, presidida pelo vereador Aldair de Linda (PT), novos debates mais acalorados ocorreram, sendo o mais acalorado entre o vereador Netuno e o vereador Felipe Auni (PSD). Em determinado momento, durante a discussão de um projeto de lei, Auni comentou que Netuno fazia parte do governo petista e que não teria feito nada nesse interstício.  “

Ricardinho retrucou, informando que Auni teria se vendido, pois foi eleito em um grupo oposicionista e, depois, passou a integrar a base do governo. “Nós ganhamos a eleição juntos, se tivéssemos seis vereadores de oposição a gente conseguia filtrar o que o prefeito estivesse fazendo de excesso, mas você liderou para poder pular para o outro lado, não é isso? Se vendeu. A troco de cargos, a troco de negociações, abandonou todo seu viés político que você defendia na campanha, atacando o Quaquá, indo pra cima, dizendo que era oposição, eu nunca fiz isso. Ganhei a eleição e me mantive no meu caminho do que eu prometi fazer.” Declarou Netuno. Após a fala, o Vereador Felipe Auni pediu para que a fala constasse em ata para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

O presidente da Câmara, vereador Aldair de Linda, ainda pediu para que a ordem fosse reestabelecida, que o ambiente não era de bar para o tipo de discussão que estava se desenhando, mas o bate boca seguiu.

Você pode conferir a sessão, na íntegra, no vídeo abaixo:

Relacionados

Botão Voltar ao topo