Maricá: Novo Hospital Che Guevara terá 138 leitos
O Novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara terá 138 leitos e poderá ser referência regional no combate ao COVID-19. A unidade hospitalar será administrada pela Organização Social Centro de Estudos e Pesquisas DR. João Amorim que venceu a licitação e receberá R$220 milhões pelo serviço.
Ainda não há data prevista para a inauguração, mas a SOMAR (Autarquia de Serviços de Obras de Maricá) segue intensamento com os trabalhos para entregar o quanto antes a nova unidade de saúde.
“Entre as principais medidas de prevenção anunciadas hoje na luta contra o coronavírus, determinei que a Secretaria de Saúde abra o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara o quanto antes. Será uma grande conquista para a saúde de nossa cidade, e de extrema relevância neste momento em que estamos enfrentando essa pandemia”, disse o prefeito Fabiano Horta (PT). “É um momento de amor ao próximo, por isso Maricá terá, inclusive, capacidade de atender doentes de cidades vizinhas, como São Gonçalo [na região metropolitana], no combate ao coronavírus”, completou.
A nova unidade de saúde, localizada no bairro São José do Imbassaí, terá capacidade de 138 leitos e contará com áreas de isolamento infantil e adulta e Centro de Terapia Intensiva (CTI). A estimativa de conclusão das obras na área externa sejam finalizadas em até uma semana. A próxima fase será de instalação de equipamentos e de mobiliário.
- Maricá: Câmbio de Mumbuca pra Real continua acontecendo; serviço é considerado ilegal
- “A inteligência dele é fora do tempo-espaço” diz Fabiano Horta sobre Quaquá
- Maricá vacina mais de 13 mil animais no primeiro dia da campanha de vacinação antirrábica
- Maricá: Caravana de Natal Coca-Cola tem novo roteiro divulgado; confira!
- Escolas de Maricá são campeãs nacionais de Bandas e Fanfarras