Notícias de Maricá

Maricá: Álcool em gel já disponível em toda a frota dos “vermelhinhos”

A Prefeitura instalou, através da Empresa Pública de Transportes (EPT), um dispenser de álcool em gel no interior de todos os veículos da frota dos “vermelhinhos”, na sede da empresa, nas salas dos funcionários e também em áreas públicas do Terminal Rodoviário do Centro. A iniciativa faz parte de uma série da ações de prevenção e combate à pandemia do coronavírus causador do Covid-19.

“O serviço de transporte não é só um transporte, também é cuidado. A implantação dos dispensers nos veículos reflete a preocupação com a segurança dos passageiros, é importante que eles se sintam bem e seguros para cumprir o seu dever em tempos tão críticos”, comentou o presidente da EPT, Celso Haddad.

A autônoma Sônia Brito, 54, moradora do bairro de Bambuí, aprovou a iniciativa. De acordo com ela, há que se ter toda proteção possível nesse momento. “Nós não sabemos como surgiu e nem quando vai acabar esse problema, toda a proteção é válida. A gente acaba se sentindo mais seguro depois de limpar as mãos, não é todo mundo que pode comprar um vidro de álcool em gel”, disse.

O despachante Marlos Souza explicou a dinâmica repassada aos motoristas pela diretoria da empresa. “Estamos pedindo aos motoristas que informem os passageiros o procedimento a cada viagem para que todos se conscientizem, é muito importante que não haja aglomerações nas filas e nem no interior do veículo – tudo visando a própria saúde deles”, contou.

“Maricá está tendo um enorme cuidado com os seus cidadãos. Eu, por exemplo, vim de longe e sem ter como lavar as mãos. Com essa correria a gente acaba ficando com receio, tem que subir no ônibus, colocar a mão no ferro, e percorrer um espaço até chegar ao banco, agora fico até mais tranquila”, disse a passageira Irineia do Carmo, 57, moradora de Cordeirinho.

Vale ressaltar que, apesar da frota dos “vermelhinhos” contar com apenas 50% dos veículos em circulação, todos os ônibus receberam o dispenser com o produto. Além disso, aqueles que chegam à rodoviária vão direto para a higienização no pátio, com as janelas abertas, antes de receberem novos passageiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo