Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura emite comunicado sobre problemas na inscrição do PAT

Após diversos problemas com o sistema para o cadastramento do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), a Prefeitura de Maricá emitiu uma nota para tranquilizar os trabalhadores autônomos e informais que precisam do auxílio de R$1045 que será pago em Moeda Mumbuca durante três meses. Confira:

“A Prefeitura de Maricá informa aos candidatos a receber o benefício do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) que não estão conseguindo completar o cadastro online que estes não serão prejudicados. O grande volume de acessos e tentativas de preenchimento do cadastro derrubou a página dos Serviços Integrados Municipal (SIM) desde a noite desta quarta-feira (01/04) e a Coordenação de Tecnologia de Informação está trabalhando desde então para normalizar a situação. O interesse da Prefeitura é o de poder oferecer o benefício o quanto antes.

É importante reiterar que em função das dificuldades iniciais, o prazo anunciado para as inscrições, de 15 dias ou até 12 mil inscrições, pode ser ampliado para que todos os interessados tenham condição de se inscrever. As inscrições que já tinham sido finalizadas até o momento em que o site caiu estão válidas, mas só serão analisadas após o encerramento do processo de cadastramento.

O Programa de Amparo ao Trabalhador prevê o crédito de 1.045 Mumbucas por três meses para trabalhadores autônomos, profissionais liberais e trabalhadores informais que tenham sido prejudicados pelas medidas de prevenção e combate ao coronavírus.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo