domingo, 9 agosto, 2020
22.5 C
Maricá

Maricá registra 7 casos de pacientes com coronavírus

Segundo novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Maricá registra sete casos de pacientes com o novo Coronavírus. Um deles, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já está curado e outro, uma senhora de 67 anos moradora de Itaocaia Valley é a primeira vítima fatal do COVID-19 no município. O resultado da análise com o positivo saiu no dia 27/03, mas o quadro se agravou e o óbito ocorreu no dia 01/04.

Em todo Estado do Rio já são 1.074 casos e 47 óbitos devido ao COVID-19. As cidades com maior número de casos é a capital Rio de Janeiro (867), Niterói (65) e Volta Redonda (44). Outros municípios populosos registraram aumento, como Nova Iguaçu, que registra 11 casos e São Gonçalo que tem 10 infectados.

Vale destacar que as medidas de distanciamento social estão evitando que o vírus se espalhe com força e com rapidez. A Prefeitura de Maricá confirmou ainda que receberá 40 mil kits, na próxima semana, para o teste rápido para o Coronavírus. 

Em Maricá, a prefeitura tem investido pesado contra o Coronavírus, como a sanitização de áreas públicas, fechamento do comércio, medidas econômicas para manter as pessoas em casas como a distribuição de cestas básicas e de renda, além da montagem de pólos de atendimento para pacientes suspeitos do COVID-19.

Os novos positivos são o de uma jovem de 29 anos, profissional de Saúde e também moradora de Itaipuaçu, que teve seu resultado positivo confirmado no dia 30/03 por uma unidade privada no Rio de Janeiro. Ela se encontra em isolamento domiciliar, com quadro clínico estável e é monitorada pela Vigilância Epidemiológica /Atenção Básica de Maricá. O sétimo confirmado para Covid-19 é o de uma jovem de 25 anos, profissional de Saúde, moradora do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã. Ao apresentar os sintomas foi atendida em uma rede privada de Saúde no Rio de Janeiro. Permanece em isolamento domiciliar, seu quadro clínico é estável e é igualmente monitorada pela Vigilância Epidemiológica / Atenção Básica de Maricá.

Nesse contexto, com um aumento expressivo de casos confirmados e registrando o primeiro óbito de Covid-19 na Cidade, a Vigilância em Saúde reforça o pedido para que a população siga as orientações das autoridades e só saia de casa para o estritamente necessário. É importante também, como medida não-farmacológica, o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e daqueles que residam no mesmo endereço (ainda que assintomáticas) pelo período de 14 dias.

Dúvidas

Para mais informações, ligue gratuitamente para o número 160 ou acesse www.saude.rj.gov.br e www.coronavirus.rj.gov.br.

78,609FansLike
27,269FollowersFollow
2,726FollowersFollow
984SubscribersSubscribe