domingo, 9 agosto, 2020
22.5 C
Maricá

Niterói inaugura hospital para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19

O Hospital Oceânico – arrendado pela Prefeitura de Niterói, na Região Oceânica – foi inaugurado nesta sexta-feira (10) com 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O número de postos de tratamento com respiradores pode chegar a 140 até a primeira quinzena de maio. A unidade vai atender somente a pacientes de Niterói.

“Esse hospital estava paralisado há 2 anos, era de um grupo privado. Fizemos em, 20 dias, as adequações. Num prazo recorde, vamos inaugurar amanhã. Está muito difícil conseguir respiradores. Vocês estão vendo o que está acontecendo no exterior, estão retendo materiais que deveriam chegar ao Brasil. Começamos amanhã com 40 leitos, na segunda quinzena de abril com 75 leitos e 140 leitos na primeira quinzena de maio”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

A diretora da unidade, Gisela Mota, afirmou que não haverá sistema de emergência. Os pacientes da unidade serão encaminhados para tratamento através da Central de Regulação da cidade.

“É um hospital regulado. Todos os pacientes que entrarem aqui, serão regulados pela Central de Regulação de Niterói, vindos de outro hospital. Só para pacientes de Niterói. Para que as medidas da prefeitura deem certo é fundamental que sejam complementadas pela população ficando em casa”, afirmou a diretora.

78,613FansLike
27,269FollowersFollow
2,726FollowersFollow
984SubscribersSubscribe