Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Prefeitura mantém combate ao aedes aegypti

O combate aos focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, continua em todos os bairros do município. De acordo com a equipe de Vigilância Epidemiológica de Maricá, um total de 169 agentes de saúde realizam visitas a casas em busca de locais que são identificados como possíveis focos de proliferação do inseto, como vasos de plantas, caixas d’água, garrafas e pneus, aplicando larvicida.

De acordo com o órgão, as visitas domiciliares têm como objetivo também o de orientar os moradores sobre ações simples que podem contribuir no combate ao mosquito. Neste ano, a Vigilância Epidemiológica registrou até agora 19 notificações de dengue, sendo dois casos confirmados, três em análise e 14 descartados. Já a chikungunya teve 29 casos notificados com 12 positivos, 15 descartados e dois em análise. Houve ainda 11 notificações para zika, das quais oito foram descartadas e três sendo analisados, não havendo assim nenhuma confirmação.

Para agendar a visita dos agentes de saúde, basta fazer contato Disque Dengue, através do telefone 2637-0091, e as denúncias de focos do mosquito devem ser feitas à Ouvidoria da Secretaria de Saúde, pelos telefones 2637-3926 e 99140-0674.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo