Notícias de Niterói

Famílias de alunos da rede municipal de Niterói poderão receber auxílio de R$ 500

As famílias dos estudantes da rede municipal de Niterói, que não estão registradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), poderão ser incluídas para receber o cartão-auxílio da renda básica emergencial temporária.

O prefeito Rodrigo Neves (PDT), fez o anúncio durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura, na noite desta terça-feira (21). De acordo com Neves, uma mensagem executiva será encaminhada nesta quarta-feira (22) para formulação de um Projeto de Lei (PL), a ser votado na câmara de vereadores.

“Vocês fizeram muitas demandas, mas o prefeito não pode fazer tudo, precisa seguir a lei. Vamos enviar uma mensagem ao poder Legislativo para que possa incorporar essas famílias no recebimento do cartão da renda básica temporária. Espero e acredito que os vereadores vão aprovar o projeto para que já na próxima semana seja implementado. Repito, nenhuma família vai ficar desamparada ou desassistida”, afirmou o prefeito.

A distribuição dos cartões que darão o auxílio durante três meses a cerca de 35 mil famílias incluídas no CadÚnico começou na segunda-feira (20). A expectativa é que o valor seja creditado, para esta primeira parcela de beneficiários, no próximo dia 30.

O programa visa beneficiar todas as famílias com renda per capita de meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos mensais. O pagamento será feito através de um cartão de compras, nos meses de abril, maio e junho.

Os cerca de 7 mil microempreendedores individuais que se cadastraram e retiraram seus cartões para o pagamento do auxílio de R$ 500, por três meses, terão a primeira parcela do benefício creditada em seus cartões nesta quarta-feira (22).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo