Notícias de Maricá

Maricá: Reforço nos pontos turísticos durante feriado de São Jorge

Os principais pontos turísticos de Maricá receberam reforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal nesta quinta-feira (23/04) para evitar aglomerações e garantir que o isolamento social continuasse no feriado estadual de São Jorge. No Espraiado, onde todo ano acontece a festa em homenagem ao santo e que reúne centenas de devotos, os principais acessos receberam reforço na segurança logo nas primeiras horas da manhã. A Capela de São Jorge foi isolada e permaneceu fechada. As ações integram o esforço municipal de combate e prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Moradora do Flamengo, Maria Aparecida Pires dos Santos, de 67 anos, parou na frente da capela para fazer uma breve oração. “Eu vim pedir pelo povo de Maricá, que esse mal desapareça. Vim pedir pelos militares que estão na estrada, pelos jornalistas, pelos trabalhadores da saúde. Hoje eu acordei cedo e chamei meu marido para vir até aqui, mesmo que rapidinho e de carro, eu precisava fazer essa prece”, conta a aposentada emocionada.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Júlio Cesar Veras Vieira, o reforço na segurança contou com quatro motocicletas, 26 viaturas, 81 servidores e 24 orientadores que fizeram o patrulhamento na Lagoa de Ponta Negra, no Espraiado, Divinéia, Garota de Maricá, Farol, Caju, e em toda orla do Recanto, na Serrinha, na rua 70 e na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu.

“Reforçamos o efetivo da Ordem Pública nesse feriado com o objetivo de evitar aglomerações em nosso município. Uma preocupação nossa eram os festejos do dia de São Jorge. Tivemos um feriado muito tranquilo e percebemos a conscientização das pessoas. Não tivemos qualquer registro de ocorrência”, comemorou o secretário.

Apesar de o município não ter implantado a barreira sanitária para restringir a entrada de moradores e turistas de outros municípios, a cidade permanece seguindo as normas de isolamento social. O comércio estará fechado até o próximo dia 28.

As entradas das praias continuam restritas e com a presença de equipes da Subsecretaria de Trânsito e Posturas, da Guarda Municipal e da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, que impedem a entrada dos banhistas desde o dia 20 de março. É importante ressaltar que o isolamento social tem sido eficaz para evitar a expansão do Covid-19 na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo