Notícias de Maricá

Maricá recebe vacinas contra vírus H1N1 e inicia distribuição

Maricá recebeu no final da tarde desta sexta-feira (24/04) cerca de 2850 doses da vacina contra o vírus influenza (H1N1) que, segundo a Secretaria de Saúde, serão distribuídas pelos postos de saúde da cidade já nesta segunda-feira (27) para início imediato da segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe promovida pela Prefeitura no município. Nesta segunda fase, serão imunizados em domicílio os pacientes acamados e idosos – os demais serão vacinados nos postos de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Costa, com a chegada desse novo lote será possível dar continuidade ao cronograma de vacinação.

“É importante que a população entenda que somente com esse lote não conseguiremos vacinar todo mundo devido ao quantitativo de vacinas recebidas. A nossa prioridade nesta segunda fase da campanha são os pacientes crônicos, agentes de segurança e agentes de salvamento. Além disso, continuaremos dando uma atenção especial os nossos idosos que já somam mais de 20 mil imunizados na cidade”, afirmou Simone Costa.

Referente a quantidade de doses liberadas pelo Estado, Simone afirmou que outros municípios também estão se queixando. “Essa é uma questão da qual não temos como intervir, mas seguimos solicitando a liberação de mais vacinas para Maricá”, garantiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo