Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura intensifica fiscalização nas praias

A Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional intensificou no último fim de semana, dias 25 e 26/04, as ações no município para evitar aglomerações.

Cerca de 94 profissionais da Guarda Municipal e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), coordenados pela secretaria e com uma frota de 26 veículos, percorreram toda a orla maricaense orientando moradores e visitantes sobre a necessidade de permanecer em suas próprias casas apesar do tempo favorável ao banho de mar.

As equipes encontraram banhistas de Jaconé ao Recanto, mas a maior demanda acabou sendo nas praias da Sacristia, Ponta Negra e Itaipuaçu e nas lagoas do Boqueirão, Jacaroá e Ponta Negra.

“Enfatizamos a orla com os guardas municipais e a Defesa Civil com os guarda-vidas, além de todo o distrito de Itaipuaçu e Ponta Negra com o objetivo de orientar as pessoas de que a utilização de nossas praias e aglomeração neste momento está impossibilitada ainda em razão do decreto. A gente não teve nenhuma intercorrência, nem precisou levar ninguém para a delegacia. Sempre com diálogo, conseguia na medida do possível, que as pessoas saíssem após a primeira conversa”, explicou o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Júlio César Veras Vieira.

Nesses dois dias, foram abordadas 476 pessoas e identificados 46 locais de aglomeração. É importante ressaltar que a ação continua nos próximos dias.

“Na verdade, essa é uma continuidade do trabalho que a gente vem realizando diariamente e que foi reforçado porque poderia ter um aumento na aglomeração de pessoas. Mas a operação não cessa, é sete dias por semana, de dia, de noite e de madrugada. A gente tem uma atenção especial para os finais de semana em razão da possibilidade de aglomeração e de pessoas de fora do município, uma vez que em nossa cidade não existem barreiras sanitárias. Por isso, a necessidade dessa luta continua de orientação para a população”, concluiu Veras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo