Notícias de Maricá

Maricá inicia bloqueios para evitar entrada de turistas

Maricá estará fechada durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho para os turistas. Somente moradores e quem trabalha na cidade terão acesso aos bairros. A medida decretada pelo prefeito Fabiano Horta visa conter o avanço do coronavírus no município e manter a curva de casos registrada na cidade com o comportamento atual.

Serão montadas nove barreiras sanitárias a partir das 15h do dia 30 de abril até às 18h do dia 3 de maio, que funcionarão 24 horas na divisa com os municípios de Niterói, Saquarema, São Gonçalo e Itaboraí.

As barreiras sanitárias contarão com agentes da guarda municipal e policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), que também estarão nos acessos às praias e pontos turísticos. Para entrar na cidade será exigido que a pessoa apresente um comprovante de residência ou assine um termo de declaração informando o endereço e telefone da pessoa.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Júlio Veras, além das barreiras sanitárias, os agentes farão o monitoramento da orla e nas cachoeiras. “A nossa fiscalização estará presente em todos os pontos turísticos da cidade. Toda a orla será monitorada por agentes da guarda municipal, defesa civil e força policial. Nem mesmo os moradores poderão ter acesso a esses locais”, garantiu.

Veja abaixo os locais das barreiras sanitárias:

Calaboca (bifurcação Rancho da Costela), Cajueiro, São José do Imbassaí, Zacarias Rotatória, Bambui (entrada de Bambui), Espraiado (bifurcação), Ubatiba Módulo, Jaconé (rotatória); e em Ponta Negra, no DPO.

Praia Roberto Marinho (bloqueada).

Acesso à restinga pela Rua Zero (bloqueado).

barra entradas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo