Maricá: Prefeitura inaugura novo hospital nesta sexta-feira (1)
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou na noite da última segunda-feira (27), através de transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura, que a abertura do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara será nesta sexta-feira (01), Dia do Trabalhador. A unidade será destinada inicialmente ao atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavirus.
“O Che é fruto de um processo histórico, espaço que vai falar, ciência e saber. O Che representará o resgate pela vida. Já estamos treinando as equipes, temos médicos. As internações serão via polos instalados no Centro, Itaipuaçu e Ponta Negra”, disse o prefeito.
A abertura do novo hospital contará com 25 leitos, 10 de enfermaria. Mais adiante, a cidade terá ao todo 100 leitos de UTI com respiradores, 30 no Hospital Conde Modesto Leal e outros 70 na nova unidade.
- Maricá oferece 200 exames e vacinação contra a gripe no Parque Nanci nesta quinta-feira (01)
- Maricá: Festa da Pesca acontece neste fim de semana em Itaipuaçu
- Maricá: Quaquá anuncia orçamento participativo de R$ 150 milhões; entenda!
- Maricá: Vereador Netuno propõe CPI para investigar contratos suspeitos na Educação
- Estratégias de Jogos de Cartas: 8 Táticas para Dominar as Partidas