CoronavírusNotícias de Niterói

Prefeitura de Niterói prorroga quarentena

A Prefeitura de Niterói decidiu prorrogar até o dia 15 de maio as medidas de isolamento social para conter a disseminação do coronavírus.

Até esta quarta-feira (29) cidade contabilizava 24 mortes em decorrência da covid-19 e 346 casos confirmados da doença. Ao todo, 103 pessoas que se contaminaram já estão curadas.

O novo decreto mantém o fechamento do comércio na cidade e restringe a circulação de pessoas em praias e áreas públicas de lazer. Apenas o comércio de produtos essenciais e serviços médicos de consultórios estão autorizados a funcionar.

A prefeitura decidiu voltar atrás na decisão anunciada na semana passada que permitia a abertura de óticas, bancas de jornal, lojas de materiais hospitalares, de manutenção de equipamentos eletrônicos e de conserto de bicicletas e oficinas mecânicas.

Niterói está sob quarentena desde o dia 16 de março, sendo pioneira no estado a adotar medidas de isolamento social e teve o prazo das medidas estendido por três vezes. O uso de máscaras é obrigatório na cidade desde o dia 23 de abril.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo