Notícias de Maricá

Maricá: Concursos para a Defesa Civil e Guarda Municipal continuam suspensos

Por conta da pandemia da Covid-19 e das medidas sanitárias adotadas no município, a Prefeitura de Maricá, através da Comissão Organizadora dos Concursos Públicos da cidade, mantém suspensos os concursos para cargos da Secretaria de Proteção e Defesa Civil e da Guarda Municipal, que é vinculada à Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional.

A suspensão dos concursos segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos decretos municipais que proíbem aglomerações, o que representaria sérios riscos aos candidatos.

Segundo secretário de Proteção e Defesa Civil, Celso Netto, somente com o fim do isolamento social o processo será concluído. “Neste momento de pandemia, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil reafirma a decisão de suspensão do concurso e entende que a medida é de grande importância no atual cenário. Essa é uma atitude de responsabilidade social que visa resguardar o maior bem tutelado pelo direito, a vida”, explica.

A partir do momento em que for determinado o fim do isolamento social e retorno das atividades normais no município, todos os candidatos aptos que estão aguardando a conclusão do processo de seleção serão informados e convocados para as etapas restantes estabelecidas em edital.

É importante que os candidatos continuem acompanhando as informações sobre o processo de seleção no site oficial da Prefeitura (marica.rj.gov.br) e no site oficial da banca examinadora, COSEAC-UFF (coseac.uff.br).

O concurso para a Guarda Municipal conta com um total de 200 vagas. Na Secretaria de Proteção e Defesa Civil são 69 vagas para agente de defesa civil, técnico em meteorologia, analista de sistemas, analista geotécnico, engenheiro civil, geólogo, hidrólogo e meteorologista.

Confira as últimas matérias:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo