Maricá: Casos confirmados chegam a 108 neste sábado (09)
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Maricá tem 108 casos confirmados de pacientes com COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus. São, segundo a prefeitura, 230 casos suspeitos.
Maricá registra também 34 pacientes curados da COVID-19, enquanto o número de óbitos é de 15 vítimas. Vale destacar que a prefeitura prorrogou o fechamento do comércio considerado ‘não essencial’ até o dia 31 de maio (Confira clicando aqui).
Nem todos os pacientes com sintomas estão sendo testados, o que pode fazer com que o número de casos em Maricá (RJ) seja muito maior do que o de confirmados. Nos polos de atendimento a pacientes suspeitos do COVID-19, a temperatura corporal e a pressão são aferidas e também é medido a saturação (nível de oxigênio no sangue), já que a COVID-19 pode fazer com que o nível de oxigênio caia e possa prejudicar órgãos como pulmão, coração, fígado e rins.
Confira as últimas notícias:
- Festival de Blues, Rock e Jazz anima Maricá com música, cultura e homenagens
- Quaquá anuncia revisão no ‘Bolsa Mumbuca’ e promete economia de R$ 42 milhões: “Vamos cortar de quem não precisa”
- Festa de Nossa Senhora do Amparo é reconhecida como Patrimônio Imaterial de Maricá
- Maricá: Moradores fecham importante via da região litorânea em protesto por falta de energia elétrica
- Maricá F.C. vence Boavista e retorna ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série D