CoronavírusNotícias de MaricáNoticias do mundo

Farmacêutica relata ‘dados positivos’ de vacina contra o Coronavírus

Em comunicado, a empresa farmacêutica norte-americana Moderna relatou nesta segunda-feira (18) que teve avanços nos testes iniciais com 45 pessoas da vacina mRNA-1273 contra o novo Coronavírus.

Segundo a Moderna, a vacina parece ser segura e foi bem tolerada pelos participantes dos testes. Os participantes foram divididos em três grupos, que receberam doses de 25 microgramas, 100 mcg ou 250 mcg. As pessoas então receberam duas doses da vacina por injeção intramuscular no braço, com aproximadamente 28 dias de intervalo.

Os dados da segunda dose não estavam disponíveis para o grupo de 250 mcg, informou a empresa.

No dia 43, ou duas semanas após a segunda dose, os níveis de anticorpos no grupo de 25 mcg estavam nos níveis geralmente vistos em amostras de sangue de pessoas que se recuperaram da doença, informou a empresa. Os anticorpos dos de 100 mcg “excederam significativamente os níveis” em pacientes recuperados, explicou a Moderna.

A vacina também produziu anticorpos neutralizantes contra a Covid-19 em pelo menos oito participantes, sendo quatro do grupo de 25 mcg e outros quatro do de 100 mcg, informou a companhia.

“Esses dados provisórios da Fase 1, embora iniciais, demonstram que a vacinação com o mRNA-1273 provoca uma resposta imune da magnitude causada pela infecção natural, começando com uma dose tão baixa quanto 25 [microgramas]”, disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em comunicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo