terça-feira, 24 novembro, 2020
25.9 C
Maricá

Pico do Covid-19 deve ocorrer entre junho e julho, diz novo secretário de Saúde

O novo Secretário Estadual de Saúde do RJ, Fernando Ferry, disse que nesta segunda-feira (18) pedirá exoneração do cargo de diretor do Hospital Universitário Gafree Guinle e como novo secretário vai começar a avaliar o organograma da Secretaria Estadual de Saúde para escolher os novos nomes que vão integrar cargos, subsecretarias e coordenadorias da pasta.

Para o novo secretário, Dr Fernando Ferry, o pico da Covid -19 no RJ ainda está por vir e acontecerá entre junho e julho. Além da pandemia do novo coronavírus, Dr Ferry demonstrou preocupação com pacientes de outras doenças como câncer. “Pacientes de outras doenças também precisam de atenção também”, disse.

Em reunião neste domingo com o governador Wilson Witzel, Ferry recebeu carta branca para escolher a equipe. Segundo ele, a frase que ouviu do governador foi: “tome conta e conserte”, se referindo a imagem arranhada da Secretaria de Saúde do RJ após prisão de ex-subsecretário da saúde, escândalos em contratos e demora na entrega de hospitais de campanha para o combate à Covid-19.